Powered By Blogger

sexta-feira, junho 08, 2012

Livro - Contos Escolhidos.

Um clássico da nossa literatura Brasileira. Eu adoro um bom clássico e uma boa historia. Contos Escolhidos juntam vários contos escritos por diversos autores. Cada volume é um altor. Como eu amo Machado de Assis, vou comentar sobre esse volume.
Minha paixão por esse livro começou quando minha professora de português o colocou na lista de livros para ler no ano passado. Foi o único livro que não lemos em sala. O meu volume ficou enrolado em plastico por um bom tempo ate eu resolver abrir em um dia de tédio. Acabei descobrindo como fascinante é a literatura brasileira clássica.
O nome do livro: ' Contos Escolhidos '


Capa:

Sinopse: Machado de Assis é o mais perfeito contista da literatura brasileira. Dentre os contos que escreveu para os jornais e revistas da época ele selecionou alguns e os publicou em vários volumes.
A coletânea que ora oferecemos ao leitor foi feita a partir desses livros. Este volume é uma antologia das antologias preparadas pelo próprio autor. Estas curtas histórias são, com frequência, pequenas-grandes obras-primas.
Dentre os 22 contos antologiados, mencionamos alguns: Missa do galo, Um homem célebre, Teoria do medalhão, A Cartomante, Miss Dollar, Marcha fúnebre, Uns braços, Conto alexandrino, O caso da vara, Uma noite, Maria Cora.
Nestas pequenas historias a arte machadiana revela-se na sua máxima perfeição.

Minha opinião: Eu amei muitos dos contos que li. São 310 paginas de contos e mais algumas com biografia e outras coisas. Muitos devem achar um livro grande, mas se você ler um conto todo dia terá terminado em menos de um ano.

Novamente eu não sie um lugar para comprar pela Net, mas mutas livrarias devem ter e é só fazer o pedido.
Beijos, ate o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário