Powered By Blogger

sábado, dezembro 10, 2011

Texto 3

E ali uma multidão corria. Lá no meio dos corredores havia alguém, que ninguém conhecia, mas que sabia que poderia ganhar como qualquer outro. Era uma corrida de apostas e ninguém havia apostado nele, mas ele se importava? Não! Ele queria apenas mostrar a todos que ele era capaz. Capaz de chegar no ponto principal, chegar no ponto de chegada. Ele corria com tudo, seu pulmão parecia querer estourar, mas continuou, queria ganhar! E assim as voltas se passaram e ele ia ficando para trás. Olhou pro céu e lembro do que diziam:
- Você não é capaz.
- Você não vai ganhar.
- Desista disso, você nunca vai conseguir...
Ouve muitas outras falas, ate mesmo sua mãe não acreditava nele. Então parou um pouco, respirou, viu que não estava em ultimo e que tinha chances. Um passou por ele, dois, três, mas não deixou a quarta pessoa passar e voltou a correr! Passou de um, de dois, de três, de quatro, de cindo, de seis e agora só faltava mais um para poder chegar em primeiro. Acelerou o passo, o passo da vitoria, pois a centímetros da fita conseguiu ultrapassar e rasgar aquele pedaço de fita vermelha.
Olhou pro céu e se sentiu um verdadeiro campeão, aqueles que não acreditavam nele abriram a boca em frente ao balcão da lanchonete que tinha uma pequena televisão.
Ele sim era um verdadeiro campeão.
Moral: Não ache que você é um perdedor só porque dizem, corra atrás do que quer e mostre para todos aqueles que falaram de ti que você consegue se tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário